ACESSO RESTRITO
REDES SOCIAIS

Notícias

Igeprev participa da 68ª Reunião Ordinária do Conaprev, por videoconferência

19/08/2020 - Morgana Taíse/Governo do Tocantins

O presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO), Sharlles Fernando Bezerra Lima, participa nesta quarta e quinta-feira, 19 e 20, da 68ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes dos Regimes Próprios de Previdência Social – Conaprev.

Em virtude da pandemia e das orientações na Instrução Normativa nº 19, de 12 de março de 2020, que “Estabelece orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal - SIPEC, quanto às medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus, causador da Covid-19”, além do enfrentamento de picos de contágio da doença em todo país, o evento está sendo realizado por videoconferência.

Assuntos como: A situação da previdência dos Estados – Uma Visão do Banco Mundial; O desenho da certificação de gestores e conselheiros - Requisitos para certificadoras e conteúdo dos certificados; A Estratégia com os Estados para a implementação do sistema que irá substituir o eSocial e o Panorama Geral da Previdência, são alguns dos temas explanados na 68ª Reunião Ordinária do Conaprev.

“As principais ações desenvolvidas pela Secretaria de Previdência em 2020, especialmente aquelas relacionadas aos Regimes Próprios de Previdência Social será o foco da minha exposição. Um evento significativo que oportuniza importantes discussões sobre o Panorama da Previdência,” pontua o Secretário de Previdência, Narlon Gutierre Nogueira.

Para o presidente do Igeprev-TO, Sharlles Fernando, essas reuniões são de extrema importância para a condução da gestão da previdência, e precisavam ser mantidas de alguma forma, pois as diretrizes para os RPPS’s devem ser formuladas com a participação dos dirigentes. “Discutir temas como esses em pauta, só fortalece os gestores dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS, na busca por melhores práticas de gestão previdenciária,” salienta Sharlles Fernando.