Prova de Vida para aposentados e pensionistas do Igeprev será realizada no segundo semestre de 2020

06/12/2019 - Morgana Taíse/Governo do Tocantins

Diferente do último recadastramento realizado em 2018, para todos os segurados, de forma presencial e na data do mês de aniversário; em 2020, o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev) vai realizar a Prova de Vida, com previsão para o segundo semestre, aos mais de 14,7 mil servidores inativos beneficiários do Instituto, aposentados e pensionistas.

A Prova de Vida consiste no beneficiário se apresentar na sede do Igeprev em Palmas; em uma das unidades do É Pra Já, de Araguaína ou Gurupi; ou ainda em uma instituição a ser definida, para validação de seus dados previdenciários e/ou bancários, de maneira acessível.

Vale lembrar que devem fazer a Prova de Vida todos os servidores públicos inativos e seus respectivos dependentes vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins (RPPS), dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, do Tribunal de Contas, da Defensoria Pública, Militares Reformados ou em Reserva Remunerada, Cartorários e Pensionistas.

“É importante que o segurado ou/o beneficiário esteja atento a todas as informações disponíveis no site do Igeprev", lembra o presidente do Instituto, Sharlles Fernando Bezerra Lima.

Outras informações no 0800-647-0747 ou, ainda, no próprio site do Instituto: www.igeprev.to.gov.br.